Governança

 

As políticas e práticas de governança corporativa de FURNAS possuem foco na transparência de gestão, na atitude respeitosa no relacionamento com todos os seus públicos de interesse, no tratamento equitativo e na prestação de contas clara e objetiva de sua atuação, sempre em alinhamento com o Código de Ética.

O aprimoramento da governança corporativa é garantido por uma estrutura de gestão, práticas e instrumentos que seguem as recomendações do Manual de Organização da Empresa, no qual estão incluídos o Estatuto Social, o Regimento Interno, as Políticas e Normas de Organização. O documento também contempla as diretrizes que norteiam a atuação dos Comitês Internos que apoiam a Diretoria Executiva, e as descrições de atribuições de todas as unidades formais da estrutura organizacional.

O modelo se fundamenta, também, no estabelecimento claro dos papéis e responsabilidades do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva no que se refere à formulação, aprovação e execução das políticas e diretrizes relativas à condução dos negócios da empresa, bem como do Conselho Fiscal, na fiscalização dos atos e contas da Administração.


Portal de Governança de FURNAS

Estatuto Social

Código de Ética e de Conduta

Manual de Compliance

Plano Estratégico

Inovação

Relatório de Administração